“Exausto”, desmatamento e mais: conheça os 8 novos emojis que chegam em 2025

O emoji de rosto exausto foi considerado o “emoji mais esperado” nos World Emoji Awards

Maria Luiza Dourado

Publicidade

Oito novos emojis serão lançados em breve, incluindo um sentimento muito comum, mas até agora ignorado: a exaustão. Entre os novos emojis, estará um rosto exausto com olheiras, além de uma árvore sem folhas, um rabanete, uma harpa, uma impressão digital, uma pá, uma mancha roxa e uma bandeira da remota ilha Sark, localizada no Canal da Mancha.

LEIA MAIS: WhatsApp testa nova função para bloquear mensagens de desconhecidos no Android

Os usuários poderão começar a usar as novidades nos próximos meses e ao longo de 2025, dependendo do aparelho. Mais detalhes, contudo, não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Novos emojis (Emojipedia/Reprodução/Instagram)

Segundo a CNN News, o Unicode Consortium, organização sem fins lucrativos que supervisiona os padrões globais de emoji e novos lançamentos, aprovou a nova lista de emojis, que foi anunciada em primeira mão pelo veículo especializado Emojipedia.

O emoji de rosto exausto foi considerado o “emoji mais esperado” nos World Emoji Awards, recebendo mais de 60% dos votos, informou a CNN News.

LEIA MAIS: Agora é possível criar lista de contatos favoritos no WhatsApp; veja como

Continua depois da publicidade

Além disso, a figura da árvore sem folhas tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a seca e as mudanças climáticas, de acordo com o criador da figura, Brian Baihaki, que submeteu sua ideia ao Unicode Consortium.

Vale lembrar que diferentes sistemas operacionais, como Apple iOS e Android, da Alphabet, acrescentam características próprias ao design dos emojis.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.