Centenas de membros do Hezbollah ficam feridos após explosões de pagers, diz fonte

Representante do grupo armado libanês disse que aparelhos usados por combatentes e médicos começaram a explodir nesta terça-feira no Líbano, causando pânico generalizado

Reuters

O líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah em telão em Beirute - 17/7/2024 (Foto: Aziz Taher/Reuters)
O líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah em telão em Beirute - 17/7/2024 (Foto: Aziz Taher/Reuters)

Publicidade

Beirute (Reuters) – Centenas de membros do grupo armado libanês Hezbollah, incluindo combatentes e médicos, ficaram gravemente feridos na terça-feira (17) quando os pagers que eles usam para se comunicar explodiram, disse uma fonte de segurança à Reuters.

Um representante do Hezbollah, falando sob condição de anonimato, afirmou que a detonação dos pagers foi a “maior falha de segurança” a que o grupo foi submetido em quase um ano de guerra com Israel.

Um jornalista da Reuters viu ambulâncias correndo pelos subúrbios ao sul da capital Beirute em meio a um pânico generalizado. Os moradores disseram que as explosões estavam ocorrendo mesmo 30 minutos após as primeiras detonações.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Grupos se amontoaram na entrada de prédios para checar pessoas conhecidas que poderiam ter sido feridas, segundo a Reuters.

A fonte de segurança acrescentou que dispositivos também estavam explodindo no sul do Líbano.
Não houve comentário imediato das Forças Armadas israelenses, que vêm trocando disparos com o Hezbollah desde outubro passado, paralelamente à guerra de Gaza.