Um brasileiro está entre os quatro mortos nos incêndios em Portugal

Autoridades ainda não revelaram identidade da vítima, mas sabe-se que é um homem de 28 anos, que trabalhava em uma empresa na região do Aveiro

Equipe InfoMoney

Guarda Nacional Republicana (GNR) no combate aso incêndios florestais de Portugal (Foto: Reprodução do Instagram/@gnr_guardanacionalrepublicana)
Guarda Nacional Republicana (GNR) no combate aso incêndios florestais de Portugal (Foto: Reprodução do Instagram/@gnr_guardanacionalrepublicana)

Publicidade

Quatro pessoas morreram em Portugal em consequência dos incêndios florestais que assolam as regiões norte e central o país nos últimos dias. Segundo as autoridades, uma das vítimas era um brasileiro de 28 anos, que morreu na segunda-feira na região do Sobreiro, em Albergaria-a-Velha, Aveiro.

Ele ainda não identificado, mas sabe-se que é um trabalhador de um empresa local que ajudava a combater as chamas.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informou à Agência Lusa nesta terça-feira que pelo menos 27 incêndios continuavam ativos em Portugal nesta madrugada, com pelo menos 40 feridos.

A maioria dos feridos são bombeiros destacados para combater as chamas, sendo os restantes civis, que sofreram queimaduras ou foram vítimas de inalação de fumaça ou intoxicação.

A Proteção Civil estima que pelo menos 10 mil hectares na Área Metropolitana do Porto e na região de Aveiro foram consumidos pelas chamas.

As autoridades estão cancelando aulas em várias regiões por conta da fumaça e retirando idoso das regiões mais próximas ao fogo.

Continua depois da publicidade

Cerca de cinco mil operacionais estão combatendo os focos de incêndio nesta manhã, especialmente em Albergaria-a-Velha, Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Nelas, Coimbra e Gondomar.