Caixa antecipa pagamento do Bolsa Família em São Paulo, Amazonas, Acre e Roraima

Antecipação atende municípios em situação de emergência devido a altas concentrações de fumaça proveniente de queimadas

Maria Luiza Dourado

Publicidade

A Caixa Econômica Federal vai antecipar o pagamento do Bolsa Família de setembro a beneficiários de 45 municípios de São Paulo e 89 municípios da Região Norte afetados por incêndios florestais. O depósito dos valores será feito amanhã (17) a todos que forem elegíveis, independente do final do Número de Identificação Social (NIS).

Estão contemplados beneficiários de Monte Alegre do Sul, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Luiz do Paraitinga, São José do Rio Preto. A lista completa dos municípios pode ser acessada aqui.

LEIA MAIS: Comissão do Senado adia votação do 13º do Bolsa Família para estudar impacto fiscal

Na região Norte foram contempladas as capitais Manaus (AM) e Rio Branco (AC). A lista completa das cidades da região pode ser acessada aqui.

A antecipação de pagamentos para o primeiro dia do calendário mensal vem sendo adotada em todos os municípios do Rio Grande do Sul desde a crise em função das enchentes, no fim de maio.

Como movimentar os valores?

As famílias que recebem o benefício na conta CAIXA Tem poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.

Continua depois da publicidade

Pelo aplicativo CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode fazer transferências pelo Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Utilizando o aplicativo CAIXA Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.

Com o cartão do programa, é possível receber o benefício nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento.

Continua depois da publicidade

Caso o beneficiário não possua o cartão, os valores podem ser sacados nas agências da CAIXA, com a apresentação de documento de identificação com foto.

Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas no site do banco.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.