Conteúdo editorial apoiado por

Ingresse compra Ticket Sports em meio ao fortalecimento de eventos esportivos

Aquisição foi de 100% da participação societária, mas valores não foram revelados

Iuri Santos

Publicidade

Na passada do crescimento do mercado de eventos esportivos, a empresa de entretenimento dedicada à venda de ingressos Ingresse anunciou nesta semana a aquisição da Ticket Sports. A empresa não revela os valores da transação, mas afirma ter levado 100% de participação societária da empresa.

A Ticket Sports lidera a operação de ingressos de provas esportivas na América Latina, com clientes como Ironman, Corrida de São Silvestre, Rio de Janeiro Marathon, L’Étape Brasil by Tour de France, Mountain Do e Volta Internacional da Pampulha.

A ideia, com a aquisição, é ampliar o portfólio da Ingresse em eventos esportivos, um mercado com projeção de crescimento de 60% até o fim do ano, segundo a companhia. “O principal motivo desse movimento é entregar inteligência, capacidade de crescimento e novas alternativas de receitas aos organizadores de experiências esportivas”, diz o CEO da Ticket Sports, Daniel Krutman.

Como contou ao InfoMoney o CEO da licenciada a fazer a prova do Ironman no Brasil, o evento só cresce no país, com seis provas e uma projeção de 10 mil inscritos em 2024. A prova é apenas uma entre as que possuem venda de ingressos operada pela Ticket Sports hoje.

“Estamos comprometidos em estar presentes em tudo que é ao vivo e que emociona. O esporte, com seu engajamento e crescimento, é um pilar fundamental para o nosso crescimento.”, afirmou Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse.

Desde o retorno da pandemia, a ocupação dos estádios brasileiros só cresce. Em 2023, a média de público nos estádios chegou ao recorde de 26.538, segundo a CBF. Acompanharam essa tendência as receitas com programas de sócio-torcedor e bilheteria, que geraram uma receita média de R$ 1,51 bilhão para a Série A no último ano.

Continua depois da publicidade

Hoje, a Ingresse já já comercializa ingressos para futebol, como: SAF Botafogo e camarotes premium pelo Brasil, a exemplo do Imortal (Grêmio), Fanzone (Palmeiras), Boteco Santista (Santos), Esquadrãozone (Bahia) e FielZone (Corinthians).

Recentemente, a Ingresse também incorporou ao seu portfólio a IngressoLive e a Virtualticket, e já tem outras aquisições no radar, afirma a empresa.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.