Nunes com mais minutos e Marçal fora: veja o tempo de propaganda dos candidatos na TV

Reunindo a maior quantidade de partidos em apoio à sua candidatura, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) contará com 6 minutos e 30 segundos em cada bloco de 10 minutos do horário eleitoral

Fábio Matos

Os 5 candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Da esquerda para a direita: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB)
Os 5 candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Da esquerda para a direita: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB)

Publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, terá o maior tempo de propaganda no horário eleitoral, em rádio e televisão, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Reunindo a maior quantidade de partidos em apoio à sua candidatura (12), Nunes contará com 6 minutos e 30 segundos em cada bloco de 10 minutos do horário eleitoral.

Além disso, o prefeito e candidato ao segundo mandato terá mais 27 minutos e 20 segundos, que serão distribuídos em uma série de inserções durante a programação das emissoras de TV e rádio.

Continua depois da publicidade

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ficou com o segundo maior tempo de propaganda, com 2 minutos e 22 segundos em cada bloco do horário eleitoral, além de inserções que somarão 10 minutos.

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), que está em ascensão nas pesquisas, não terá direito a participar do horário eleitoral. Seu partido não tem nenhum representante no Congresso Nacional, exigência para que as candidaturas tenham acesso ao tempo de TV.

A propaganda eleitoral na TV e no rádio começa no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro. Na TV, serão 2 blocos de 10 minutos (às 13h e às 20h30) e 42 inserções de 30 segundos cada. No rádio, com o mesmo número de inserções, os 2 programas de 10 minutos serão transmitidos às 7h e às 12h.

Continua depois da publicidade

Veja o tempo de cada candidato na propaganda eleitoral em TV e rádio:

Ricardo Nunes (MDB): 6 minutos e 30 segundos
Guilherme Boulos (PSOL): 2 minutos e 22 segundos
José Luis Datena (PSDB): 35 segundos
Tabata Amaral (PSB): 30 segundos

Veja a soma do tempo de cada candidato nas inserções diárias:

Continua depois da publicidade

Ricardo Nunes (MDB): 27 minutos e 20 segundos
Guilherme Boulos (PSOL): 10 minutos
José Luis Datena (PSDB): 2 minutos e 29 segundos
Tabata Amaral (PSB): 2 minutos e 10 segundos

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”