Publicidade
O InfoMoney, maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do país, está entre os 10 canais finalistas do Brasil no prêmio iBest 2024 na categoria “Economia e Negócios”.
A votação está aberta ao público e quem quiser votar deve acessar a página do prêmio até o dia 13 de outubro – para selecionar o top 3 de cada categoria.
O InfoMoney também é finalista na categoria melhor “Canal de Investimentos”.
O Stock Pickers, maior podcast do país sobre mercado financeiro e marca que faz parte do ecossistema do InfoMoney, também está entre os 10 finalistas do prêmio.
Este é o quarto ano seguido que o InfoMoney foi indicado entre os melhores canais da categoria do iBest, uma das mais longevas premiações de internet do Brasil, realizada desde 1995.
Em 2023, o InfoMoney venceu o prêmio na categoria “Canal de Investimentos” na votação da Academia iBest, composta por um júri de especialistas, empresários e personalidades do mundo digital.
Continua depois da publicidade
O veículo também foi finalista da categoria na votação popular, cujo prêmio foi vencido pela XP.
Liderança consolidada no 1º semestre
A audiência do InfoMoney cresceu 15% no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023 — e consolidou a sua liderança entre os veículos brasileiros do segmento.
O portal fechou os primeiros seis meses do ano com 138,7 milhões de visitas, contra 120,8 milhões entre janeiro e junho do ano passado, conforme dados da plataforma SimilarWeb compilados pelo InfoMoney.
Continua depois da publicidade
O levantamento considera 32 sites de investimentos, finanças e negócios.
O crescimento chega a 19% na comparação com o segundo semestre de 2023, quando o número de visitas ao portal somou 116,4 milhões.
Considerando todo o primeiro semestre, o InfoMoney detém um market share de 19% no segmento de veículos de investimentos, finanças e negócios, em relação aos 32 sites monitorados.
Continua depois da publicidade
No mês de junho, o InfoMoney alcançou uma fatia de mercado de 21%.
Além do avanço na audiência, o InfoMoney também registrou um tempo de permanência dos leitores acima de outros sites do segmento. Na média, cada visita ao portal dura 2 minutos e 33 segundos.