Publicidade
Apontada como uma das principais esperanças do União Brasil para as eleições municipais de outubro deste ano, a influenciadora, escritora e apresentadora de TV Luisa Mell desistiu de ser candidata a vereadora pela cidade de São Paulo (SP).
O nome de Luisa Mell já havia sido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela mudou de ideia em relação à candidatura e abandonou a disputa. As informações são da Coluna do Estadão.
O InfoMoney consultou a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do TSE, que reúne dados sobre todos os candidatos nas eleições municipais deste ano, e Luisa Mell já aparece como “inapta”. Ela concorreria com o número 4444.
Continua depois da publicidade
Embora já tenha comunicado à direção do União Brasil em São Paulo que não será mais candidata, Luisa Mell ainda não se manifestou oficialmente sobre a desistência do pleito.
Ao Estadão, o vereador Milton Leite (União Brasil-SP), presidente da Câmara Municipal de São Paulo e principal liderança do partido na capital paulista, confirmou a desistência da apresentadora e lamentou a decisão.
Leia também: Milei Paulista, Joana d’Arc, Gabigol: conheça os candidatos “diferentões” de 2024
Continua depois da publicidade
“Perdemos 70 mil votos e temos que repor de outra forma. Já repusemos dessa forma: redistribuindo recursos e estratégias entre os candidatos puxadores”, afirmou Leite.
Segundo o presidente da Câmara, Luisa Mell demonstrava disposição em concorrer a uma vaga de vereadora e, inclusive, participou da convenção municipal do partido. “Por estranhos motivos não ditos a nós, ela resolveu desistir”, lamentou.
Na disputa majoritária em São Paulo, o União Brasil decidiu apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A legenda chegou a lançar a pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri, mas o parlamentar não obteve apoio interno para levar sua campanha adiante.
Continua depois da publicidade
Quem é Luisa Mell
A apresentadora e escritora Marina Zatz de Camargo ganhou notoriedade como Luisa Mell. Aos 45 anos, a defensora da causa animal aparecia na chapa de candidatos do União Brasil e era apontada como uma potencial “puxadora” de votos da legenda.
Luisa Mell foi apresentadora de programas de TV como Late Show, Estação Pet e TV Fama, além do Comunidade dos Bichos, na Rádio Bandeirantes. A prioridade de seu eventual mandato no Legislativo paulistano, como não poderia deixar de ser, é a atuação em prol dos animais.