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Pioneira no mercado de seguros, IA da Icatu faz gestão da carteira de clientes

Ferramenta da Icatu Seguros para corretores integra ChatGPT e WhatsApp, interage com áudios, textos e imagem, e ajuda profissionais a terem um atendimento mais ágil e personalizado

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A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país em Vida, Previdência e Capitalização, acaba de lançar uma assistente de inteligência artificial que proporciona um salto de eficiência aos seus corretores.

Batizada de A.V.I, a ferramenta é integrada ao WhatsApp e permite fazer cotações, acessar dados sobre comissões, listas de clientes com pagamentos em aberto, além de enviar mensagens personalizadas a partir de comandos de texto, áudio ou imagens, com extrema eficiência e rapidez. A nova assistente reduz o tempo necessário para uma cotação de seguro de cerca de 5 minutos para 40 segundos.

A tecnologia combina modelos avançados de automação e Inteligência Artificial (IA) generativa e é mais uma inovação da Casa do Corretor, portal da Icatu Seguros voltado aos profissionais que distribuem seus produtos. Ela foi desenvolvida para oferecer cotações em tempo real aos corretores, adaptando-se às características de seus clientes com base em fatores como perfil, risco e cobertura.

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Segundo Luciano Soares, CEO da Icatu Seguros, “A A.V.I. nasce para trazer mais agilidade e produtividade, o que tende a permitir a escalabilidade dos seus negócios. Na prática, é o nosso pioneirismo e eficiência colocado à disposição desses grandes parceiros nessa jornada de proteção financeira da sociedade”.

A assistente A.V.I. também permite aos corretores verificar em poucos segundos informações da sua carteira, como o status do pagamento de comissões. O pacote de funcionalidades inclui ainda a possibilidade de esclarecer dúvidas e receber argumentos para venda.

Inovação que otimiza o tempo do corretor

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O Grupo Icatu vem registrando um excelente desempenho. No ano passado, atingiu a marca recorde de R$ 4,2 bilhões em prêmios retidos, representando um aumento de 21% em relação a 2022, com destaque para o crescimento de 90% nos produtos de Vida Individual.

Reconhecida mais uma vez no Top 5 seguradoras mais inovadoras do país pelo ranking o Valor Inovação, a companhia adotou na assistente A.V.I. uma combinação de tecnologias avançadas de automação, APIs proprietárias e algoritmos de IA do ChatGPT-4 integrados ao WhatsApp Business.

Saiba mais sobre a A.V.I.

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A ferramenta funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana trazendo maior praticidade e conveniência aos corretores, que podem acessar a A.V.I. a qualquer hora e lugar, e fazer a gestão da carteira de clientes na palma da mão, via WhatsApp.

Para Alexandre Vilardi, Vice-Presidente Corporativo da Icatu Seguros, a nova ferramenta busca apoiar o trabalho consultivo dos corretores. “Queremos que a jornada do corretor seja mais fluida e que ele tenha tempo para se dedicar ao que é mais importante: ouvir e se conectar com seus clientes. A A.V.I. nasce de um compromisso da Icatu com a inovação e a melhoria contínua dos nossos processos”, ele explica.

A tecnologia deve produzir um aumento nos níveis de satisfação e fidelização dos clientes, graças a um atendimento mais ágil, humanizado e adaptado às suas necessidades e preferências. A ferramenta também ajuda a ampliar o alcance e a captação de novos clientes através de uma comunicação mais personalizada, destacando os diferenciais e as vantagens dos produtos da Icatu Seguros.

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A companhia planeja ampliar a abrangência da ferramenta para todas as suas linhas de negócio no médio prazo. Além disso, pretende incluir novas funcionalidades, como a utilização de IA preditiva para indicar a predisposição dos clientes de adquirir outros produtos da empresa, contribuindo ainda mais para a geração de vendas.’

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