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As Olimpíadas atraem a atenção de bilhões de pessoas no mundo, seja por meio da TV, do streaming ou das mídias sociais, durante 16 dias de competições. De olho nisso, empresas dos mais variados segmentos investem alto para suas marcas estarem presentes no maior evento esportivo do planeta.
A estimativa é que o Comitê Olímpico Internacional (COI) tenha arrecadado US$ 3 bilhões (R$ 17 bilhões) no ciclo entre os Jogos de Inverno de 2022, em Pequim, e os Jogos de Verão de 2024, em Paris, com patrocínios, parcerias e contratos de transmissão.
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Somente com patrocínio, os valores ultrapassaram US$ 1 bilhão (US$ 5,7 bilhões). São 14 patrocinadores globais, além de dezenas de patrocinadores locais. Empresas francesas são maioria e se dividem em três categorias para apoiar o evento. Os 14 parceiros globais são Airbnb, Alibaba, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola/Mengniu, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa.
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Segundo o site oficial das Olimpíadas, os parceiros são embaixadores da visão de Paris 2024: “Eles envolvem todo o ecossistema (membros da equipe, clientes, fornecedores etc) para promover os Jogos e contribuem ativamente para o legado e as iniciativas de sustentabilidade do evento.”
O total de patrocinadores dos Jogos de Paris chega a 84. O número é um pouco maior que o das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, que tiveram 79 patrocinadores, sendo 65 empresas japonesas e 14 apoiadores globais. De acordo com o COI, foram arrecadados nos Jogos de Tóquio mais de US$ 3,9 bilhões (R$ 22,2 bilhões) em direitos de patrocínio, valor recorde.
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