Triatlo masculino é adiado para quarta-feira por níveis de poluição do rio Sena

Se os níveis de bactérias continuarem muito altos na manhã de quarta-feira, as provas masculina e feminina provavelmente serão adiadas para sexta-feira, o dia de contingência reservado para os eventos

Reuters

Vista do rio Sena e Torre Eiffel 30/7/2024 REUTERS/Fabrizio Bensch
Vista do rio Sena e Torre Eiffel 30/7/2024 REUTERS/Fabrizio Bensch

Publicidade

PARIS (Reuters) – O triatlo masculino das Olimpíadas de Paris não será realizado como planejado nesta terça-feira, pois os níveis de poluição no rio Sena continuam muito altos, informou a World Triathlon em um comunicado, em um revés para os organizadores.

A prova foi adiada para quarta-feira, às 10h45 no horário local (5h45 de Brasília), imediatamente após o evento feminino, que está programado para 8h daquele dia.

Os organizadores haviam dito anteriormente que estavam confiantes de que a qualidade da água melhoraria a tempo para a prova, depois que as fortes chuvas da última sexta-feira e sábado sujaram o rio.

Continua depois da publicidade

“Apesar da melhora dos níveis de qualidade da água nas últimas horas, as medições em alguns pontos do percurso de natação ainda estão acima dos limites aceitáveis”, disseram eles na terça-feira.

Se os níveis de bactérias continuarem muito altos na manhã de quarta-feira, as provas masculina e feminina provavelmente serão adiadas para sexta-feira, o dia de contingência reservado para os eventos.

Se na sexta-feira a qualidade da água ainda não estiver boa o suficiente, a etapa de natação será cancelada e os atletas competirão em um duatlo.

Continua depois da publicidade

O serviço meteorológico estadual da França previu um risco de tempestades na noite de terça-feira e durante a madrugada.

As autoridades de Paris investiram muito para tornar o Sena nadável como um legado importante dos Jogos, e gastaram 1,4 bilhão de euros em infraestrutura de águas residuais para conter o esgoto e minimizar o derramamento na hidrovia.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS