Publicidade
As Olimpíadas de Paris começaram e o Brasil já garantiu três medalhas: dois bronzes, de Rayssa Leal no skate e Letícia Pimenta no judô, e uma prata com Willian Lima também no judô. Todas adquiridas durante o fim de semana.
Nesta segunda, o vôlei feminino estreou vencendo o Quênia e Gabriel Medina e João Chianca “Chumbinho” garantiram seus lugares nas quartas de finais do Surf. Outro destaque foi Juliana Viana que venceu em sua estreia pelo badminton – foi o primeiro triunfo feminino no esporte para o Brasil na história das Olimpíadas.
Beatriz Haddad Maia perdeu para a Eslováquia no tênis, mas na dupla com Luisa Stefani avançou para a próxima fase.
Continua depois da publicidade
Já no boxe, Beatriz Ferreira venceu na sua luta de estreia, enquanto Abner Teixeira foi eliminado. Ainda, Kelvin Hoefler ficou em 6º na competição do skate street.
Nesta terça (30), vários atletas defendem o Brasil seja nas quadras, no ringue ou nas águas. Confira a programação completa:
Sobre Paris 2024
A edição deste ano contará com a participação de mais de 10.500 atletas, que vão competir em 48 modalidades. A primeira das 329 medalhas de ouro será entregue já neste sábado.
Continua depois da publicidade
A delegação brasileira vai contar com 277 atletas e, pela primeira vez na história, a maioria é feminina. Serão 153 mulheres (55%) e 124 homens (45%).
Importante destacar que este é o terceiro maior número de atletas que o Brasil leva em uma edição dos Jogos Olímpicos, atrás de Rio 2016 (462) e Tóquio 2020 (302) e empatada com Pequim 2008.