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Os Correios fizeram um alerta sobre a disseminação de mensagens falsas que usam o nome e a marca da empresa de forma indevida na tentativa de aplicar golpes aos usuários.
As mensagens falsas chegam por SMS, e-mail ou por WhatsApp informando que supostamente a encomenda ficou retida nos Correios. É pedido, então, o pagamento de uma taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios. Nessa página, o usuário visualiza o procedimento para fazer o pagamento.
O usuário acredita que vai resolver o problema com a encomenda ao pagar, mas, na verdade, fica no prejuízo.
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Como se proteger?
Para não cair em golpes, os Correios recomendam que os clientes baixem o seu app oficial para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços.
Também é indicado verificar o site da empresa e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais.
Em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios.