Lula sanciona lei que prorroga Plano Nacional de Educação até o fim de 2025

O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). O atual PNE venceu em 25 de junho de 2024. A proposta para a terceira edição, de autoria do Poder Executivo, estabelece 18 objetivos a serem cumpridos até 2034

Agência Câmara

Prorrogação do Plano Nacional de Educação (PNE) foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília)
Prorrogação do Plano Nacional de Educação (PNE) foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, sem vetos, a Lei 14.934/24, que prorroga até 31 de dezembro de 2025 a vigência do atual Plano Nacional de Educação (PNE).

O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Leia também:

A norma decorre do Projeto de Lei 5665/23, da senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil-TO), aprovado pela Câmara dos Deputados em julho.

Segundo a senadora, a ideia foi evitar período sem o PNE, como ocorreu entre a primeira e a segunda edições.

Continua depois da publicidade

O atual PNE venceu em 25 de junho de 2024. A proposta para a terceira edição, de autoria do Poder Executivo (PL 2614/24), estabelece 18 objetivos a serem cumpridos até 2034.

O texto ainda aguarda votação na Câmara dos Deputados.