Publicidade
As vendas no varejo do Reino Unido caíram 1,2% em junho ante maio, segundo estimativas, após uma alta de 2,9% no mês anterior, informou nesta sexta-feira (19) o ONS, o escritório nacional de estatísticas. O consenso de analistas estimava uma queda menor, de 0,6% na comparação mensal.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Os volumes de vendas caíram na maioria dos setores, com lojas de departamento e varejistas de roupas retornando aos níveis do 1º trimestre do ano.
O varejo britânico agora acumula queda de 0,2% no ano até junho e as vendas estão 1,3% abaixo do nível pré-pandemia de covid-19, em fevereiro de 2020.
Os volumes de vendas caíram 0,1% no 2º trimestre ante o anterior e recuaram 0,2% ante o 2º trimestre de 2023.
Em junho, o varejo “fora da loja”, categoria que inclui vendas online, barracas e mercados, teve queda de 1,1%.
Continua depois da publicidade
As vendas nas lojas não alimentares – lojas de departamento, vestuário e casa – caíram 2,1% em junho, após alta de 3,3% em maio.
Já as vendas nas lojas de alimentos recuaram 1,1% em junho e 1,3% no 2º trimestre ante os primeiros três meses de 2024, principalmente por conta dos supermercados, influenciadas pelo mau tempo e pelas condições econômicas, que geram cautela nos consumidores.