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Quanto valem as ações da nova companhia formada por 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3)? O Bradesco BBI apresentou o seu novo valuation para a empresa combinada.
O banco tem um preço-alvo para 2025 para a combinação de negócios entre 3R Petroleum e Enauta (ao que chama de Newco) de R$ 45,00 por ação (de um preço-alvo anterior para 2024 para RRRP3 de R$ 70,00 por ativo).
O corte no preço-alvo se deve, principalmente, à decisão de modelar o fluxo de caixa descontado da Newco mais próximo das reservas 1P (provadas), em vez das reservas 2P (provadas e prováveis) anteriormente, dada a falta de histórico da 3R em entregar os resultados dos relatórios de certificação. Considerando as reservas 2P, o preço-alvo aumentaria para R$ 75,00 por ação.
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“Apesar de nossa redução de preço-alvo, mantemos nossa recomendação de compra, pois vemos a tese de investimento da Newco como uma combinação interessante de valor e crescimento (agora com muito mais confiança nas estimativas de produção), potencialmente pagando um dividend yield, ou dividendo sobre o preço da ação, de 11% em 2025″, avalia o BBI, apontando que o modelo não incorpora o potencial de aumento das sinergias, que poderia chegar a R$ 11,00/ação.
Os analistas consideram que eventuais gatilhos para a tese são mais antecipados a ela em comparação com seus pares PRIO (PRIO3, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 70,00) e PetroRecôncavo (RECV3, com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 33,00).
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Além dos preços do petróleo e da execução, um dos principais riscos contínuos será a possível venda de ações de cerca de 30% da base de acionistas com perfil financeiro. “Infelizmente, as partes parecem ainda não ter chegado a um acordo de lock-up (prazo restrito de venda das ações) e isso continuará a exercer uma pressão vendedora para as ações”, avalia.
As ações da Newco estão sendo negociadas a 1,6 vez o múltiplo do valor da empresa sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EV/Ebitda) estimado para 2025, que está entre os valuations mais baratos em sua cobertura, e implica um desconto de 30% em relação à média da América Latina.