Itaú (ITUB4) escolhe Gabriel Amado como novo CFO do banco; confira trajetória

Gabriel Amado de Moura assumirá a posição de diretor de finanças da holding em substituição ao atual CFO, Alexsandro Broedel Lopes

Equipe InfoMoney

Agência do Itaú no Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares/Arquivo)
Agência do Itaú no Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares/Arquivo)

Publicidade

O CEO do banco Itaú no Chile, Gabriel Amado de Moura, assumirá a posição de diretor de finanças da holding Itaú Unibanco (ITUB4) em substituição ao atual CFO, Alexsandro Broedel Lopes, informou a companhia nesta sexta-feira.

Segundo comunicado do banco, Lopes está deixando a organização para “assumir desafios fora do país”.

Moura ingressou no Itaú Unibanco em 2000 e está no Itaú Chile desde 2016, onde atuou como diretor financeiro até 2019 e, em 2020, se tornou o presidente-executivo da unidade chilena.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

O atual CEO do banco Itaú no Uruguai, André Carvalho Whyte Gailey, assumirá o posto de Moura, enquanto Agustin Tafernaberry Elorza ficará no comando das operações no Uruguai, de acordo com o comunicado.

O processo de transição tem início de imediato e, de acordo com o banco, deve ser finalizado em 1º de outubro.

Continua depois da publicidade

“Vemos a escolha de Gabriel, que está no Itaú desde 2000 e é sócio desde 2011, como uma continuidade e não esperamos nenhum tipo de ruptura em relação à estratégia atual do banco”, avaliou a XP em breve análise sobre a escolha do novo CFO.

(com Reuters)