Coreia do Norte diz ter testado míssil capaz de transportar uma ogiva supergrande

Um dia antes, a Coreia do Sul informou o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte e disse que o segundo provavelmente falhou logo após o lançamento, explodindo em voo sobre a terra

Reuters

Bandeira da Coreia do Norte na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia
(REUTERS/Edgar Su)
Bandeira da Coreia do Norte na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia (REUTERS/Edgar Su)

Publicidade

SEUL (Reuters) – A Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo míssil balístico tático nesta segunda-feira, capaz de transportar uma ogiva supergrande de 4,5 toneladas, informou a agência de notícias estatal oficial KCNA na terça-feira (horário local).

Um dia antes, a Coreia do Sul informou o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte e disse que o segundo provavelmente falhou logo após o lançamento, explodindo em voo sobre a terra.

A KCNA não fez menção ao segundo míssil.

Aproveite a alta da Bolsa!

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Ela disse que o teste do novo míssil balístico tático, denominado Hwasongpho-11 Da-4.5, foi realizado com uma ogiva pesada simulada para verificar a estabilidade e a precisão do voo.

O governo não entrou em detalhes sobre a natureza da ogiva simulada.

Continua depois da publicidade

A Administração de Mísseis do país realizará outro lançamento do mesmo tipo de míssil em julho para testar o “poder de explosão” da ogiva supergrande, de acordo com a KCNA.