Esses 3 investimentos  são as apostas dos especialistas após Copom interromper cortes da Selic

O último Copom decidiu manter a Selic em 10,50% e, apesar do resultado esperado, a grande angústia do mercado girava em torno de como votariam os membros do comitê.

Para alívio dos agentes, os diretores do BC foram unânimes pela manutenção dos juros. “A unanimidade pode acalmar o mercado, tirando a ideia de divisão no BC”, diz Jorge Dib, sócio e gestor da Galapagos Capital.

Dado o sentimento, onde investir em um cenário de juros elevados por mais tempo do que o esperado? Confira três opções, de acordo com especialistas ouvidos pelo InfoMoney.

Com títulos públicos oferecendo rentabilidade alta, os investidores encontram refúgio confortável na renda fixa. E o cenário deve ser favorável para a classe por um bom tempo.

Renda Fixa

O Ibovespa acumula queda de 10% no ano. Mesmo assim, quem acompanha a Bolsa de perto acredita que o mercado acionário pode ter uma virada no segundo semestre e fechar o ano no azul.

Ações

Fundos indexados à inflação também são indicados. Segundo gestores, tais produtos não obtiveram boas performances neste ano, mas podem se aproveitar de taxas de juros reais elevadas, em torno de 6%, o que tende a ser raro no país.

Fundos de investimento

Quer aprender a estratégia Renda Fixa Turbo para ter a chance de receber até 200% acima da poupança? Inscreva-se na masterclass gratuita e saiba como resgatar também 02 brindes do InfoMoney!