Avião da United volta ao aeroporto após peça do motor cair depois de decolagem

Os procedimentos de segurança da companhia aérea estão sob revisão da agência regulamentadora dos EUA depois de uma série de incidentes este ano

Bloomberg

(Divulgação: United Airlines)
(Divulgação: United Airlines)

Publicidade

Um avião da United Airlines retornou ao aeroporto de Connecticut, nos EUA, depois de perder parte de um forro da tampa do motor em outro incidente para uma operadora que já está na mira após uma série de percalços em voos este ano.

A aeronave Airbus SE A320 partiu do Aeroporto Internacional de Bradley, em Hartford, na manhã de quinta-feira (20), a caminho do Aeroporto Internacional de Denver, quando a tripulação ouviu um “barulho anormal”, de acordo com um comunicado da Administração Federal de Aviação dos EUA. A agência disse que vai investigar o incidente.

Leia também: Problemas da Boeing podem levantar dúvidas sobre se é seguro voar, diz CEO da Airbus

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

A empresa disse em um comunicado separado que um pedaço de um “forro externo de amortecimento de som” foi encontrado na pista após o pouso.

Os procedimentos de segurança da companhia aérea estão sob revisão da agência após uma série de incidentes, incluindo um pedaço da fuselagem se soltando durante o voo e uma roda caindo de um avião após a decolagem. A indústria de aviação dos EUA está sob forte análise desde janeiro, quando um painel interrompeu um voo da Alaska Airlines.

Havia 124 passageiros e cinco tripulantes no voo da United desta quinta-feira (20), que taxiou (manobra para estacionar) para um portão do aeroporto após o pouso.

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.