BC da Suíça corta juro básico pela 2ª vez consecutiva, para 1,25%

Em março, o BC suíço já havia anunciado um corte de juro do mesmo tamanho, tornando-se o primeiro BC de uma economia avançada a relaxar a política monetária desde o salto da inflação global, em 2021

Estadão Conteúdo

Sede do Banco Nacional da Suíça (SNB) - 21/03/2024 (Foto: Denis Balibouse/Reuters)
Sede do Banco Nacional da Suíça (SNB) - 21/03/2024 (Foto: Denis Balibouse/Reuters)

Publicidade

O banco central da Suíça (SNB, na sigla em inglês) decidiu cortar seu juro básico pela segunda vez consecutiva, após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira (20). O BC suíço reduziu sua principal taxa de juros em 25 pontos-base, de 1,5% a 1,25%.

Conheça o Método Warren Buffet de avaliar empresas e saiba como interpretar os indicadores para fazer as melhores escolhas 

Em março, o BC suíço já havia anunciado um corte de juro do mesmo tamanho, tornando-se o primeiro BC de uma economia rica e avançada a relaxar a política monetária desde o início do salto da inflação global, em 2021.

Continua depois da publicidade

“A pressão inflacionária subjacente diminuiu novamente em relação ao trimestre anterior”, afirmou o SNB, em comunicado. A decisão do SNB veio duas semanas após o Banco Central Europeu (BCE) cortar juros pela primeira vez desde 2019.