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“Se tivesse um estádio para 1 milhão de pessoas, me arrisco a dizer que a gente colocaria 1 milhão de pessoas para assistir ao jogo”. Essa é a avaliação de Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência responsável pela expansão da NFL no Brasil. A frase chega na semana em que os ingressos do histórico primeiro jogo da liga no Brasil, foram vendidos em questão de horas, algo que nem mesmo a NFL esperava.
“Seriam três dias de pré-venda, mas ela durou menos de três horas – só não durou trinta minutos porque demora um pouco o processo de compra. Em algum momento, eram 150 mil pessoas na fila online. Era uma demanda que a gente imaginava, mas que a NFL não acreditava que seria tanta”, disse Monteiro na estreia do “Negócios do Esporte”, novo programa do InfoMoney sobre a influência do setor nos negócios e nos mercados.
O duelo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles vai acontecer em 6 de setembro, no estádio do Corinthians, em São Paulo.
Para Monteiro, a capital será invadida por fãs de futebol americano – e não apenas do Brasil. “Além da demanda nacional, tem muita gente que vem de fora. Milhares de americanos, fãs de América do Sul toda, com caravanas vindas da Colômbia, Paraguai e Argentina, por exemplo”.
Sonho
Monteiro considera a partida como um catalisador da NFL do país, expandindo a base de fãs da liga, além do número de patrocinadores e parceiros. “Mais pessoas estão ouvindo falar de NFL, tendo um primeiro contato com a NFL. É imensurável os benefícios que um jogo da liga traz para o esporte ao acontecer no Brasil”, afirma.
O grande sonho do CEO da Effect é que esse fenômeno ocorra muitas outras vezes a partir de agora no Brasil – e não só uma vez por ano: “Nosso sonho é ter um jogo todo ano, e eventualmente até ter mais de um jogo”, diz Monteiro.
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Para assistir a esses e outros trechos da conversa com Pedro Rego Monteiro, assista à entrevista completa no player acima.