Publicidade
(Reuters) – A Adobe elevou previsão de receita para o ano, motivada por demanda de empresas e usuários finais por ferramentas de edição de imagens baseadas em inteligência artificial. Com isso, no pré-market da Bolsa de Nova York nesta sexta-feira (14), os ativos saltavam cerca de 15%.
A empresa agora espera receita entre 21,4 bilhões e 21,50 bilhões de dólares, em comparação com previsão anterior de 21,3 bilhões a 21,5 bilhões. Analistas, em média, esperavam 21,46 bilhões de dólares, de acordo com dados da Lseg.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
A perspectiva da Adobe reflete que seus investimentos de IA estão valendo a pena à medida que clientes aumentam os gastos com produtos como Premiere Pro, Animate e After Effects, que são usados por profissionais criativos em uma variedade de campos.
A empresa disse em abril que planeja incorporar uma ferramenta de IA para gerar imagens no Photoshop, em meio à concorrência de empresas como OpenAI, Stability AI e Midjourney.
A Adobe também elevou previsão de lucro ajustado por ação para o ano inteiro para uma faixa de 18 a 18,20 dólares, de 17,60 a 18 dólares anteriormente.
A Adobe teve receita 5,31 bilhões de dólares no segundo trimestre, ante estimativas do mercado de 5,29 bilhões.
A empresa informou uma receita de mídia digital de 3,91 bilhões de dólares, acima das estimativas de analistas de 3,89 bilhões.
A Adobe desenvolveu sua própria ferramenta de geração de imagens de IA, chamada Firefly, que treina em dados sobre os quais tem direitos, em um momento de grande preocupação com relação à privacidade de dados e direitos autorais sobre o conteúdo criado por IA.
Em uma base ajustada, a Adobe teve lucro de 4,48 dólares por ação no trimestre, em comparação com estimativas de 4,39 do mercado.