Publicidade
Autoridades do Malaui, no sudeste da África, confirmaram a queda de uma aeronave tripulada por Saulos Klaus Chilima, vice-presidente do país, e outras nove pessoas, que havia desaparecido ontem. Nenhum tripulante sobreviveu ao acidente.
O anúncio da morte de Chilima e das outras vítimas foi feito por Lazaruz McCarthy Chakwera, presidente do Malaui. De acordo com ele, a queda da aeronave ocorreu em uma área de floresta.
Segundo a agência Reuters, Chilima, de 51 anos, que saiu da capital do país, Lilongwe deveria ter desembarcado ontem no aeroporto de Mzuzu, após um voo de cerca de uma hora – o que não ocorreu. Com o desaparecimento da aeronave, as operações de busca iniciaram ontem mesmo.
Continua depois da publicidade
Chilima, considerado um possível candidato na eleição presidencial do próximo ano, foi preso em 2022 por acusações de corrupção.
Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP
No entanto, um tribunal do Maláui abandonou as acusações contra ele no mês passado, após o diretor do Ministério Público apresentar uma notificação para que o caso fosse interrompido. Chilima negou irregularidades.
Continua depois da publicidade
(Com informações da agência de notícias Reuters)