Conteúdo editorial apoiado por

Livraria Cultura anuncia nova loja em SP após despejo do Conjunto Nacional   

Endereço fica no bairro de Higienópolis, em um imóvel tombado como patrimônio histórico

Equipe InfoMoney

Loja da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. (Foto:  Mike Peel/ Wikimedia Commons)
Loja da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. (Foto: Mike Peel/ Wikimedia Commons)

Publicidade

Quase dois meses após anunciar o fechamento da sua loja no Conjunto Nacional, em São Paulo, a Livraria Cultura divulgou nas redes sociais que irá abrir um novo espaço em outro endereço em um casarão tradicional no bairro de Higienópolis.

O imóvel fica no número 1.212 da Avenida Angélica, em um cruzamento com a Avenida Higienópolis. Trata-se de um casarão tombado, considerado patrimônio histórico desde 2013, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

A Livraria Cultura não deu maiores detalhes na publicação feita no Instagram e não respondeu ao pedido do InfoMoney até o momento desta publicação.

Em abril, a rede de livrarias sofreu uma ação de despejo movida pelos proprietários do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Segundo o processo, os pagamentos dos aluguéis estavam pendentes desde 2020, somando uma dívida de R$ 15 milhões.

A loja já havia sido fechada e depois reaberta em junho de 2023, como desdobramento de seu processo de falência. A Cultura chegou a dizer em abril que não conseguiu chegar a um acordo com a proprietária do espaço e que iria procurar um novo local para operar.

Continua depois da publicidade

O fechamento da loja ocorreu duas semanas após a morte de Pedro Herz, sócio fundador da Livraria Cultura, aos 83 anos.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos