Publicidade
Fausto Carvalho, que interpreta o Faria Limer Jorginho, invadiu o programa GainCast para se inteirar sobre o contrato futuro de Bitcoin (BIT), lançado pela B3 nesta quarta (17).
“BIT fecha muito com Jorginho”, disse ele ao tirar dúvidas com especialistas no programa sobre a nova modalidade do mercado.
“Para quem está começando, se quiser fazer trade no Bitcoin, ela é mais uma moeda como qualquer outra, só que digital”, explica o trader Rodrigo Cohen, um dos especialistas que participou do programa.
Cohen, no entanto, fala da importância de adotar estratégia para atuar com Bitcoin, assim como desenvolver os traders para outros ativos no mercado financeiro.
Bitcoin vai voltar a subir ou aprofundar queda após o halving? Especialistas divergem
Atualização que cortará a nova emissão da criptomoeda pela metade acontece nesta semana
Futuro do Bitcoin estreia na B3 e amplia opções de day trade no Brasil
BITFUT está correlacionado ao índice de bitcoin da Nasdaq, tendo menos influência de fatores locais
Mercado futuro de Bitcoin nos espera
“Tem muito mais brasileiro operando Bitcoin Exchange no estrangeiro. Agora, com o BIT aqui, a gente traz esse pessoal para o nosso mercado”, diz Martha Matsumura, outra especialista que participou do programa.
Ela sugere aos traders que quiserem entrar neste segmento no país, mais seguro e regulado, que busquem apoio de analistas locais e entendimento sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
“Não vai entrar no escuro no BIT”, alerta. “Use uma margem segura para não correr risco”, emenda, em outra dica.
“Tem espaço para desenvolver muita coisa”, comentou Jorginho ao saber mais sobre o novo produto da bolsa.
Em uma bem-humorada participação no GainCast, Jorginho Faria Limer, resumiu o BIT: “Mercado Futuro de Bitcoin nos espera”.
Continua depois da publicidade
Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice. As melhores plataformas para operar na Bolsa. Abra uma conta na XP.