Publicidade
Hoje, entrevistei um dos principais e mais bem preparados articulistas do país (Jovem Pan, O Globo, Editora Record), Carlos Andreazza. O principal tema abordado na entrevista foi o cenário eleitoral de 2018. Segundo Andreazza, provavelmente o 2º turno será entre Geraldo Alckmin e um candidato do PT, que não será Ciro Gomes. Para ele, Alckmin tem ao seu favor o desempenho no estado de São Paulo e um provável apoio – formal ou informal – da maquina do governo federal, decisiva para o resultado eleitoral de 2018, principalmente pelo poder de capilaridade. Já o candidato petista contaria com o apoio de Lula, que ainda teria uma capacidade muito grande de transferência de votos.
Andreazza também disse que não descarta a possibilidade de Jair Bolsonaro ir para o 2º turno. Para o colunista, Bolsonaro já é uma força política relevante, com grande capacidade de pautar temas. É provável que na véspera da eleição, Bolsonaro, Alckmin e o candidato do PT apresentem 20% de votos cada um.
Além do cenário eleitoral, Andreazza falou sobre a insegurança jurídica promovida pelo ativismo ideológico, de esquerda, do STF.
Continua depois da publicidade
Confira na íntegra a imperdível entrevista com Carlos Andreazza.