Publicidade
As reações, mensagens e repercussões que se seguiram ao anúncio do falecimento do irmão, cunhado e amigo Abilio Diniz é um atestado da importância em vida desse brasileiro de valor. Pois foi com fé inabalável no valor do trabalho, da família e do Brasil que ele cumpriu sua jornada vitoriosa de descobertas, superações e realizações.
Não será fácil sentir sua ausência em família e perder o convívio com seus conselhos perspicazes.
Abilio foi um homem de múltiplas dimensões. No início de sua trajetória, desbravou caminhos com coragem e determinação, tornando o Pão de Açúcar a maior rede varejista de alimentos do País. Revolucionou o varejo brasileiro, apresentando caminhos diferentes e modernos para conquistar a clientela. Suas lojas passaram a oferecer conforto e ambiente civilizado, além de produtos de qualidade. Como resultado, ampliou a rede de atendimento, agregou valor ao negócio e criou riquezas.
Continua depois da publicidade
Passo a passo, tornou-se um dos empresários de maior relevância de sua geração, ao cunhar as feições do moderno capitalismo brasileiro.
O que definiu de forma mais intensa os traços de sua personalidade foi a incrível capacidade e energia em se reinventar. Ele foi a melhor versão do potencial brasileiro em crescer, dar a volta por cima, acreditar no futuro e lutar pela crença de que podemos ser um País desenvolvido e socialmente justo.
Incansável, chegou ao topo da escala empresarial. Poderia ter se retirado da vida pública para aproveitar os ganhos que o sucesso lhe trouxe. Mas, ao contrário, decidiu, solidariamente, compartilhar os conhecimentos acumulados de forma generosa com estudantes, empresários e executivos.
Continua depois da publicidade
Sempre foi defensor da vida saudável, e assim, de bem com a vida, acumulou sucessos como empresário, atleta, apresentador, escritor e influenciador. Foi o modelo ideal do que é ser um bom brasileiro.
Acreditou no Brasil e deixou o Brasil um País melhor, com suas opiniões francas, propostas racionais e faro certeiro no mundo dos negócios.
Seu livro “Novos caminhos, novas escolhas” vale por um curso de como superar adversidades pessoais e empresariais. Seu programa “Caminhos” na CNN já estava na terceira temporada de sucesso.
Esse texto é uma homenagem a Abilio Diniz e sua história invejável. Por ser essa referência positiva amplamente reafirmada em centenas de declarações, escritos e notas, sentimos gratidão pelos 87 anos de vida dedicados por ele à sua família e ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Tudo que começa tem um fim. Quando nossas lágrimas secarem, o que ficará é um extenso legado de realizações, ensinamentos e exemplos a todos nós.
Abilio é aquela companhia que valeu a viagem. Foi inspiração e modelo do que podemos ser. Voou alto e, como poucos, completou a obra.