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Mas a otimização da taxa de conversão leva tempo. Muito tempo. Existem várias agencias, indústrias e profissões voltadas para a CRO.
Você pode direcionar o poder da CRO para seu site sem gastar muito tempo?
A resposta é sim, Baseado em centenas de estudos de caso, milhares de testes A/B e anos de experiência, eu desenvolvi a lista numero 1 de técnicas de otimização de conversão. Se você quer o grande poder da CRO, mas não tem tempo suficiente, aqui está o que você precisa fazer.
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1. Consiga o melhor programa de testes disponível.
Não hesite em gastar um pouco mais em um programa de qualidade. Não tema. O dinheiro que você gastar irá retornar.
O tipo de programa que você precisa é um programa de testes A/B. Obviamente, você quer alguma coisa que você possa operar sem ter que chamar um técnico, e sem ter que participar de conferências com usuários avançados do programa.
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Aqui estão algumas das melhores opções de programas de teste.
Optimizely;
Visual Website Optimizer;
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Unbounce;
Kissmetrics (Curiosidade: Eu sou o fundador dessa empresa);
Google Experiments.
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Alguns dos programas acima, como Google Experiments, são gratuitos, outros podem custar alguns milhares de dólares por ano.
2. Teste A/B, sem parar.
Os maiores ganhos de conversão são obtidos por meio dos testes de comparação. Teste de comparação ou teste A/B é o processo de usar duas versões de um site ou de uma landing page. Você dá à versão A para um grupo de internautas, e a versão B para outro grupo de internautas. Então, você compara as duas, para ver qual versão te deu um maior número de conversões.
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Teste de comparação é a maneira mais confiável de descobrir qual versão converte melhor. Depois de ter o seu programa de teste instalado, comece a executar uma série de testes nas suas páginas. Já que um teste de qualidade leva tempo, você deve sempre estar testando alguma coisa.
Aqui estão algumas valiosas opções de testes para começar:
O Título;
Call to action text – CTA (os ícones, em forma de botão, para conversão);
O número de campos em um formulário;
A posição dos botões para conversão;
O tamanho das imagens;
O tamanho ou estilo da fonte;
O esquema de cores;
A quantidade de conteúdo na página.
3. Coloque os Call to Action (CTAs) na parte superior.
Para tornar mais fácil para os internautas fazerem a conversão, tente colocar os CTA onde as pessoas possam vê-los imediatamente: na parte superior. Trata-se da parte da sua página que é visível quando você a acessa, sem usar a barra de rolagem.
Mas não elimine nenhum CTA na parte inferior. Se você tem uma quantidade considerável de conteúdo na página, então os usuários podem querer lê-lo. Assim que eles chegarem ao final da página, eles estarão prontos para fazer a conversão. Coloque um CTA lá também.
Não há problema em ter vários CTAs em uma página, com tanto que todos os eles tenham a mesma função e propósito.
4. Reduza os seus formulários.
Os internautas se desanimam ao ter que preencher formulários longos. Reduza os seus formulários o máximo possível. Se a sua meta é conseguir e-mails, então não pergunte pelo nome do usuário, sobrenome, número de telefone e tamanho da empresa. Esses detalhes são irrelevantes para o sua meta de conseguir um endereço de e-mail.
Foque na sua meta, e livre-se de qualquer campo que se desvie dela.
5. Deixe os seus CTAs para conversão maiores.
Na maioria dos meus testes, eu descobrir que quanto maiores são os ícones para conversão, melhores são as taxas de conversão.
Muitas empresas com as quais eu trabalhei simplesmente deixaram seus ícones para conversão um pouco maiores, e observaram suas taxas de conversão crescer de 10 a 25%. Isso é significante.
De acordo com a lei de Fitts, quanto maior e mais próximo o seu ícone estiver, mais facilmente as pessoas estarão propensas a clicar nele.
6. Deixe o seu título mais óbvio.
Mais de 80% dos visitantes do seu site lerão o seu título, que é o texto escrito em fonte grande que tipicamente aparece no topo do sua página.
Se você quiser atrair mais internautas com o seu título, eu recomendo melhorá-lo de três maneiras.
Deixe-o maior. Um título maior atrairá mais olhadas.
Deixe-o curto: Se o seu texto tem mais de 20 palavras, você começará a perder algumas pessoas. A intenção de um título é causar um impacto instantâneo.
Deixe-o fácil de ser compreendido. Um título não é um lugar para ser bonitinho ou inteligente. Linguagem curta, simples e direta é o melhor. Deixe-o claro suficiente para que uma criança de quatro anos possa entendê-lo.
7. Adicione testemunhos.
A maioria dos usuários não vai confiar no seu site automaticamente. Você tem que criar essa confiança.
A melhor maneira de criar confiança é com testemunhos. Testemunhos mostram aos usuários o que outros clientes felizes têm a dizer sobre você.
Aqui estão algumas características de testemunhos eficazes.
Mostre fotos da pessoal real. Não fotos do banco de dados:
Mostre o nome da pessoa e dois ou três detalhes sobre ela, como, por exemplo, o seu cargo, empresa, onde mora, etc. Estas são pessoas reais com vidas reais.
Use testemunhos de pessoas que fazem parte do seu público alvo. Seus testemunhos não precisam vir de pessoas famosas. Um testemunho convincente vem de alguém que é exatamente como um potencial cliente.
Conclusão.
A sua meta é aumentar suas conversões sem desperdiçar seu tempo, sem chamar um técnico, sem contratar um especialista e sem perder a sua sanidade.
Embora a otimização da taxa de conversão (CRO) seja uma grande e complicada indústria, essas táticas simples são comprovadas, confiáveis, eficazes e poderosas.
Tire um ou dois dias, implemente uma ou mais dessas dicas, e veja o que acontece. Eu aposto que você vai se impressionar.