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Após avaliar o potencial do mercado de aviação comercial dos Estados Unidos, o Bradesco BBI reiterou recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) para as ações da Embraer (EMBR3), com preço-alvo de R$ 34, sendo top pick na cobertura de aviação/bens de capital.
Os analistas do BBI promoveram uma reunião com Nigel Patterson, novo Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Embraer e responsável pela região da América do Norte; Antonio Garcia, Diretor Financeiro; André Cavalca, Diretor Regional de Marketing; e Guilherme Paiva, novo Diretor de RI e M&A, para discutir a estratégia da Embraer para a aviação comercial na América do Norte.
Patterson disse que a Embraer tem a aeronave certa para atender ao mercado de aviação comercial dos Estados Unidos, de 1,3 mil unidades para aeronaves de 100 a 150 assentos.
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Essa demanda está surgindo, segundo ele, devido: 1) à migração da população dos EUA para cidades de médio porte que não são atendidas pelas companhias aéreas; 2) ao desejo de reduzir a sobreposição de rotas para melhorar as passagens aéreas; e 3) à renovação da frota para reduzir também as emissões de CO2.
De acordo com a companhia, a Airbus terá oportunidade limitada de oferecer solução, uma vez que as principais companhias aéreas já fizeram seus pedidos de aeronaves de fuselagem estreita.
“Assim, acreditamos que a Embraer está bem posicionada para receber novos pedidos de E2 da American Airlines e da United Airlines”, apontam os analistas.