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(SÃO PAULO) – A biografia “Abilio – Determinado, Ambicioso, Polêmico” entra facilmente na lista dos cinco livros mais interessantes sobre negócios lançados no Brasil neste século. Escrito pela jornalista Cristiane Correa, a obra pode ser comparada em importância ao primeiro livro da autora, o best-seller “Sonho Grande”, que vendeu 300.000 cópias e conta a história do trio de empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Outros livros que estariam nesse mesmo patamar são “Tudo ou Nada”, da jornalista Malu Gaspar, que revela os bastidores da ascensão e da queda de Eike Batista; e “Bilhões e Lágrimas”, da jornalista Consuelo Dieguez, que reúne perfis de alguns dos mais importantes personagens do capitalismo brasileiro.
O livro sobre Abilio, no entanto, traz uma história bem diferente das anteriores. Lemann virou a encarnação de tudo que um grande homem de negócios deve ser e fazer, principalmente depois que se tornou o homem mais rico do Brasil e se aproximou de gente como Warren Buffett. Já a história de Eike mostra um empresário megalomaníaco que cometeu todos os erros que ninguém com dinheiro e experiência deveria cometer. Abilio parece estar no meio do caminho. Apesar de ser comparado ao Homem de Ferro já no prefácio escrito pelo cofundador da HSM José Salibi Neto, o homem que transformou o Pão de Açúcar em líder do varejo brasileiro está longe de ser um super-herói. Abilio é, sem dúvidas, um vitorioso, o maior empresário brasileiro do varejo global. Mas também é um cara vaidoso, centralizador e agressivo, que colecionou inimigos ao longo da carreira e que brigou com todos os irmãos e até com a mãe. Abilio é humano, demasiadamente humano, e não faz nenhuma questão de não ser Abilio. E talvez seja por essa razão que os brasileiros tenham tanto interesse nele.
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