Publicidade
O presidente Lula postou no X, antigo Twitter, que deseja “boa sorte” e “êxito ao novo governo”, logo após a confirmação da vitória de Javier Milei nas eleições argentinas.
“A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, escreveu, sem citar diretamente o nome do candidato vitorioso.
Lula apoiou o candidato governista Sergio Massa, que acabou derrotado. A Câmara Nacional Eleitoral confirmou a vitória de Milei, com 55,91% e 12,953 milhões de votos. Massa teve 44,08% dos votos, com 10,211 milhões de votos.
“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica”, escreveu.
A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica.
Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A…
— Lula (@LulaOficial) November 19, 2023
Bolsonaro também se manifesta
Ao contrário de Lula, que foi comedido em seus cumprimentos a Milei, o ex-presidente Jair Bolsonaro comemorou de forma contundente a vitória do candidato de direita.
“Parabéns ao povo argentino pela vitória com JMilei. A esperança volta a brilhar na América do Sul’, escreveu Bolsonaro, na rede sociais.
Continua depois da publicidade
“Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, completou o ex-presidente.
– Parabéns ao povo argentino pela vitória com @JMilei . A esperança volta a brilhar na América do Sul.
– Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.
– Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 19, 2023