Conteúdo editorial apoiado por

Light marca assembleia geral de credores para o dia 21 de março de 2024

Para detentores da dívida da companhia, prazo sugere disposição da nova gestão em negociar

Lucinda Pinto

Publicidade

A Light marcou para o dia 21 de março a assembleia geral de credores da companhia. A data foi comunicada à Justiça pelos administradores da empresa, Licks Associados a Luciano Bandeira Advogados. Na ocasião, serão submetidos aos credores o plano de recuperação judicial da companhia e os planos para a renegociação da dívida. 

Até o momento, os credores e a empresa não estão nem perto de chegar a um acordo em torno de uma proposta de reestruturação da dívida. Mas, na visão de credores ouvidos pelo IM Business, o prazo para a realização da assembleia é um indício de que a administração da Light quer tempo para encaminhar essa negociação. 

“Eles não podiam adiar mais para marcar essa data. E esse prazo parece coerente com a disposição da empresa em negociar”, diz o representante de uma parte dos credores. 

No dia 31 de dezembro, Alexandre Nogueira assumirá oficialmente a posição de CEO da Light, no lugar de Octávio Pereira Lopes. A mudança foi bem recebida pelos credores, que veem maior chance de entendimento com a nova gestão.

Tópicos relacionados

Lucinda Pinto

Editora-assistente do Broadcast, da Agência Estado por 11 anos. Em 2010, foi para o Valor Econômico, onde ocupou as funções de editora assistente de Finanças, editora do Valor PRO e repórter especial.