Oferecido por

Suno lança Fundo Imobiliário multiestratégia visando capturar melhores movimentos do mercado

Com cotas disponíveis a R$ 10, sem investimento mínimo, veículo inclui aquisição de ativos de renda fixa e renda variável ligados ao setor imobiliário

MoneyLab

Publicidade

Nos últimos meses do ano, o ambiente econômico se mostra favorável aos investimentos. Em meio à inflação controlada, perspectiva de cortes na taxa básica de juros e expectativa otimista para a atividade, o time de análise da Suno Asset aponta que, em seu entendimento, é possível capturar mais valor nos aportes agora do que nos próximos trimestres.

Diante do cenário, a Suno Asset lança o Suno Multiestratégia Fundo de Investimento Imobiliário (SNME11). Inédito no portfólio da gestora, o fundo tem como objetivo capturar as melhores oportunidades proporcionadas pelos diferentes ciclos do mercado imobiliário. Para isso, o portfólio visará reunir diversos ativos de renda fixa e renda variável.

Com cotas inicialmente negociadas a R$ 10, a oferta pública da 2ª emissão de cotas do SNME11 não tem investimento mínimo.  As reservas podem ser feitas de 23 de novembro a 15 de dezembro. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores está atuando como instituição intermediária líder da oferta.

Continua depois da publicidade

Portfólio diversificado

A principal característica do FII Multiestratégia é oferecer flexibilidade de alocação, com teses que fogem dos ciclos econômicos do mercado. Dessa maneira, a intenção é que os investidores fiquem menos expostos às mudanças ou arbitrariedades de um segmento específico.

Com gestão ativa, o SNME11 – que conta com a expertise do time de gestão da Suno Asset – pode promover diferentes teses de investimento. Isso engloba, por exemplo, posições em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Ações, cotas de Fundos de Investimento, entre outros.

Continua depois da publicidade

O peso de cada uma dessas classes de ativos na estratégia vai refletir o momento do mercado, sendo o objetivo dos gestores prezar pelo patrimônio dos cotistas em momentos de baixa, e potencializar os ganhos em períodos de alta. Assim como os Fundos Imobiliários tradicionais, o SNME11 pagará dividendos (sujeito aos seus resultados), e poderá, portanto, figurar nas carteiras dos investidores que buscam renda passiva.

Simulação de rentabilidade

Hoje, a Suno Asset oferece 10 tipos de fundos com diferentes abordagens. O SNME11 foi desenvolvido a partir do estudo que mostra como um mix das estratégias adotadas nesses veículos se comportariam ao longo do tempo quando agregados em um único fundo de investimento.

Continua depois da publicidade

Considerando um portfólio exposto 50% em CRIs, 40% em FIIs e 10% em Ações Imobiliárias, foi possível concluir que o SNME11 teria superado, no período de cinco anos, os principais índices do mercado – inclusive seu benchmark (IPCA + Yield IMA-B 5). O cálculo considera retorno líquido, e já desconta as taxas de administração (0,99%) e performance (20% sobre o que exceder o benchmark).

*Considerados para o histórico de rentabilidade da estratégia em FII a carteira Suno Research de FII e posteriormente retorno patrimonial do SNFF11 a partir do início das suas negociações. Para a estratégia de CRI foram considerados os retornos patrimoniais do BCRI11 e posteriormente do SNCI11 a partir do início das negociações. Para a estratégia de ações foi considerado o retorno histórico das recomendações da Suno Research em companhias do segmento imobiliário

Importante salientar que as expectativas econômicas consideradas no modelo são, no entendimento da Suno Asset, razoáveis para o momento atual; porém, existem eventos que não são possíveis de serem previstos e podem impactar os resultados e alocação do novo fundo. Dessa forma, os resultados previstos acima, extraídos do estudo de viabilidade preparado pela Suno Asset, não devem ser considerados como garantia de rentabilidade aos cotistas (vide ainda, no Prospecto da oferta, o fator de risco “Risco de não Materialização das Perspectivas Contidas nos Documentos da Oferta”).

Suno Asset se consolida no mercado

Continua depois da publicidade

Fundada em 2021, a Suno Asset é uma casa independente que trabalha com o propósito de ajudar o investidor a alcançar a independência financeira. O objetivo principal dos gestores é garantir a preservação e valorização do patrimônio.

Com portfólio variado de produtos – que inclui FIIs, Fundo do Agronegócio (Fiagro), Fundo de Infraestrutura (FI-Infra), Fundos de Investimento em Ações (FIAs) e Fundo de Previdência – a gestora mantém um histórico bem-sucedido.

Nesse contexto, o lançamento do SNME11 representa para a Suno Asset um passo à frente na sua abordagem ampla e inovadora do mercado imobiliário local. Trata-se de mais uma iniciativa que reflete o compromisso da casa em buscar excelência e crescimento contínuo.

O Suno Multiestratégia Fundo de Investimento Imobiliário está realizando uma oferta pública de distribuição primária de cotas de sua segunda emissão, em processo de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários. Leia o Prospecto e o Regulamento antes de aceitar a Oferta, em especial a seção de Fatores de Risco.

A seguir seguem listados os 5 principais fatores de risco da Oferta e do Fundo: (i) Risco de não concretização da Oferta, (ii) Risco do Estudo de Viabilidade, (iii) Risco de não Materialização das Perspectivas Contidas nos Documentos da Oferta, (iv) Acontecimentos e apercepção de riscos em outros países, sobretudo em países de economia emergente e nos Estados Unidos, podem prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive o preço de mercado das Cotas e(v) Risco da Distribuição Parcial.

Mais informações sobre o Suno Multiestratégia Imobiliária (SNME11) podem ser acessadas no site.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.