Número oficial de vítimas do tiroteio no Maine é de 18 mortos e 13 feridos

Polícia continua na caça a Robert Card, principal suspeito de ter atirado contra pessoas num boliche e em um bar na noite de ontem

Roberto de Lira

 (ShutterstocK)
(ShutterstocK)

Publicidade

A governadora do estado norte-americano do Maine, Janet Mills, e as autoridades policiais confirmaram em entrevista coletiva que 18 pessoas morreram e 13 estão feridas após o ataque de um atirador na norte de quarta-feira (25) nos arredores da cidade de Lewiston. As primeiras informações nesta manhã davam conta de até 16 mortes dezenas de feridos.

A polícia continua sua caçada ao instrutor de tiros Robert Card, de 40 anos, considerado o principal suspeito dos assassinatos. Para não prejudicar as investigações, os responsáveis pela polícia local evitaram dar mais detalhes à imprensa sobre a investigação e as buscas.

“Estou profundamente triste por estar diante de vocês hoje para relatar que 18 pessoas perderam a vida e 13 pessoas (ficaram) feridas nos ataques da noite passada”. Card é considerado armado e perigoso e a polícia aconselhou que pessoas não deveriam abordá-lo em nenhuma circunstância”, afirmou a governadora.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, sete pessoas foram mortas no estabelecimento de boliche Just-In-Time, sendo uma mulher e seis homens, todos aparentemente por ferimentos a bala. Outras oito pessoas foram mortas no estabelecimento Schemengee Bar and Grill, sendo sete dentro do bar e uma no lado de fora do local, também baleados. Outras três vítimas morreram após serem atendidas nos hospitais locais.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS