Publicidade
Mais caminhões com ajuda humanitária entraram na Faixa de Gaza neste domingo (22), a partir da fronteira com o Egito em Rafah. Os veículos, assim como outros 20 fizeram no sábado (21), transportam suprimentos médicos, comida e água potável.
Segundo a agência ANSA, foram 17 caminhões hoje. Já a Reuters indica que foram 19. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que são necessários pelo menos 100 caminhões por dia para das conta das necessidades da população local.
O Egito permitiu a abertura da passagem de Rafah para ajuda humanitária após Israel dar garantias de que não realizaria ataques durante o trânsito dos comboios, mas pedestres continuam proibidos de cruzar a divisa para entrar em solo egípcio, informa a ANSA.
As autoridades de Gaza contabilizam 4.651 mortos nos bombardeios realizados por Israel – que, por sua vez, diz que os ataques do Hamas fizeram mais de 1,4 mil vítimas no dia 7 de outubro. No lado palestino, a conta é de que pelo menos 42% das unidades habitacionais foram danificadas ou destruídas nas últimas duas semanas.
As agências de notícias apontam que o Hamas ainda mantém 212 reféns, entre civis e militares, de acordo com o Exército israelense.
(Com agências internacionais)