Conteúdo editorial apoiado por

Positivo investe na LogBank, fintech de pagamentos da Stefanini

Valor do aporte não foi divulgado; transação já foi aprovada pelo Cade

Rikardy Tooge

Publicidade

A Positivo, por meio de um fundo de investimento voltado a empresas emergentes, celebrou no início desta semana um acordo com a LogBank, startup de pagamentos focada na oferta de máquinas de cartão e conta digital para empresas de pequeno e médio porte controlada pela Stefanini.

O valor do aporte e a participação que a empresa terá na fintech não foram divulgados, mas a Positivo não assumirá posição de controle no negócio. A transação obteve aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na quarta-feira (11).

A operação traz oportunidades para as duas partes, uma vez que a Positivo é fabricante e comercializa as famosas “maquininhas” de cartão e tem a chance de colocar um pé à frente na cadeia. Já a LogBank consegue captar recursos com um player estratégico no segmento de tecnologia.

Fundada em 2017, a LogBank se apresenta como uma empresa de “banking as a service” (BaaS) com ênfase em produtos para empresas que vendem diretamente ao consumidor (o chamado B2B2C, em inglês). Ela fornece sistemas de pagamento, de maquininhas a conta digital, personalizados (“white label”) para outras marcas que possuem autorização para trabalhar no mercado financeiro. Em outra frente, atua como marketplace de seguros e crédito. Em julho de 2020, a fintech foi comprada pela Stefanini.

Procurada pelo IM Business, a Positivo ainda não comentou.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br