Sequoia (SEQL3) elege novo CFO e diretor de RI, Vale (VALE3) e Ânima (ANIM3) têm mudanças acionárias e mais destaques

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta segunda-feira (21)

Felipe Moreira

Divulgação: Sequoia
Divulgação: Sequoia

Publicidade

O radar corporativo desta segunda-feira (21) traz a nomeação de Ian Masini Monteiro de Andrade como novo Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Sequoia (SEQL3).

A mineradora Vale (VALE3) e Ânima (ANIM3) informaram mudanças acionárias relevantes.

A Invepar, por sua vez, assinou com Via 040 e ANTT termo de ajustamento de conduta de multas de R$ 106 milhões.

Confira mais destaques:

Sequoia (SEQL3)

A Sequoia (SEQL3) informou que Fernando Stucchi Alegro renunciou aos cargos de Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.

O conselho de administração nomeou Ian Masini Monteiro de Andrade para assumir esses cargos.

Continua depois da publicidade

Invepar ([ativo=IVPR4])

A Invepar, a concessionária BR 040 (Via 040) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) assinaram termo de ajustamento de conduta de multas (TAC Multas) no valor de R$ 106 milhões, em relação a penalidades aplicadas e não transitadas em julgado na esfera administrativa.

Segundo as empresas, esse valor será compensado com a indenização devida em razão da extinção amigável do contrato de concessão.

Vale (VALE3)

A Vale (VALE3) informou que gestora Capital World Investors reduziu sua participação na Vale. A CWI administrava 222.241.653 ações ON da companhia, correspondentes a 5,01% dessa espécie de ação e, em decorrência das operações, passou a administrar um total de 219.341.769 ações ON da Vale, que representam 4,94% dessa espécie de ação.

Continua depois da publicidade

Além da participação mencionada, a Capital Research Global Investors e a Capital International Investors, também na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, administram, respectivamente, 144.403.592 ações ON e 101.303.205 ações ON, correspondentes a, respectivamente, 3,25% e 2,28% dessa espécie de ação.

Anima (ANIM3)

A Anima (ANIM3) recebeu correspondência da Guepardo Investimentos informando sobre redução da participação acionária.

Devido à alienação de ações, o somatório das ações ordinárias de emissão da Anima detidas pelo conjunto de fundos administrados e/ou geridos pela Guepardo atingiu o montante de 17.222.100 ações, equivalente a 4,26% da totalidade das ações da educacional.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Guepardo, a participação acionária não objetiva controle da companhia e não busca alterar a administração.

Nesta semana as ações da Anima fecharam em queda de 18,96%.

Tecnisa (TCSA3)

A Tecnisa (TCSA3) comunicou que, em 18 de agosto de 2023, José Carlos Lazaretti Junior deixou de ocupar o cargo de Diretor Jurídico e de Compliance, para o qual foi eleito para um mandato de 2 anos, na reunião do Conselho de Administração realizada em 13 de abril de 2022. José Carlos ingressou na empresa em 2005, quando foi admitido para o cargo de Gerente Jurídico; em 2009 passou a ocupar o cargo de Diretor Jurídico, e, em 2020, o cargo de Diretor Jurídico e de Compliance.

Continua depois da publicidade

Banco BMG (BMGB4)

O Conselho de Administração do BMG aprovou na última sexta a realização de sua 1ª Emissão Pública de Letras Financeiras Subordinadas, sem garantia e com cláusula de subordinação, em série única.

Springs Global (SGPS3)

A Springs Global (SGPS3) informou o encerramento do contrato para a prestação de serviços de formador de mercado, firmado com a Brasil Plural.