Méliuz (CASH3) registra prejuízo de R$ 6,3 mi no segundo trimestre, perda 73% menor na base anual

GMV atingiu R$ 1,221 bilhões no 2T23, uma diminuição de 5% na base anual

Felipe Moreira

App Méliuz (Foto: Divulgação)
App Méliuz (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Méliuz (CASH3) reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 6,3 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), o que representa uma melhora de 73% em relação ao mesmo intervalo de 2022, quando as perdas foram de R$ 23,3 milhões, informou a companhia nesta terça-feira (8).

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo R$ 11,7 milhões no 2T23, uma melhora de 57% em relação ao 2T22.

Saiba mais:

Confira o calendário de resultados do 2º trimestre de 2023 da Bolsa brasileira

O que esperar da temporada de resultados do 2º trimestre? Confira ações e setores para ficar de olho

A receita líquida somou R$ 72,2 milhões no segundo trimestre deste ano, crescimento de 1% na comparação com igual etapa de 2022.

Continua depois da publicidade

O volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) atingiu R$ 1,221 bilhão no 2T23, uma diminuição de 5% na base anual.

Já o volume total de pagamentos (TPV) foi de R$ 526,9 milhões no segundo trimestre de 2023, uma redução de 34% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

As despesas operacionais somaram R$ 86,1 milhões no 2T23, uma diminuição de 23% em relação ao mesmo período de 2022.

Continua depois da publicidade

Em 30 de junho de 2023, o caixa líquido e equivalentes consolidado era de R$ 395,8 milhões, uma diminuição de 10% na comparação com a mesma etapa de 2022.

Em relação aos três meses do início do ano, a Méliuz apresentou uma queda de 6% no GMV, atribuída ao caráter do segundo trimestre do ano que é, na visão da empresa, um período com menor volume de vendas para o e-commerce Brasil. “Estamos otimistas com o resultado do e-commerce Brasil para o segundo semestre do ano, dado que sazonalmente se trata de um período com maior volume de vendas. Outras variáveis externas, como por exemplo o início da queda da taxa de juros no Brasil, devem impactar positivamente o setor no longo prazo”, diz ainda a empresa.

O net take rate (taxa líquida de serviço) da companhia ficou em 2,3%, 0,2 ponto porcentual acima da taxa da registrada um ano antes. O take rate ficou em 6,1%, queda de 0,2 p.p. Já o número total de contas totais subiu 11% ano contra ano, para 28,1 milhões.

Continua depois da publicidade

Com isso, os resultados de Bankly foram eliminados dos resultados consolidados do segundo trimestre de 2023 e, para fins comparativos, dos demais períodos apresentados.

(com Estadão Conteúdo)