Publicidade
O aplicativo e o internet banking do Itaú enfrentam instabilidades e estão fora do ar nesta segunda-feira (7). Nas redes sociais, usuários compartilham as insatisfações e problemas que estão lidando para conseguir pagar contas e acessar seus dados nas plataformas do banco.
As reclamações envolvem todo o ecossistema do banco, incluindo o Iti e Itaú Cartões. As reclamações já estavam sendo registradas desde o domingo (6).
O InfoMoney entrou em contato com o Itaú para entender a origem do problema. A reportagem também fez alguns testes por volta das 10h (horário de Brasília) desta segunda e o aplicativo e o site não estavam funcionando.
Continua depois da publicidade
Em nota, por volta de 10h15, o banco confirmou que “está com instabilidade de origem interna” em seus sistemas nesta segunda e “pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.”
Às 18h10, o Itaú enviou uma nova nota informando que o “aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido” e que “os outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h”. Por fim, o banco pede “desculpas pelo inconveniente”, mas não detalhou o que causou o problema durante todo o dia.
Mensagens aos usuários
O app informa a seguinte mensagem: “opa! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”. Veja:
Continua depois da publicidade
Já no internet banking o usuário se depara com “esta página não está funcionando”. Veja:
O site Downdetector, que monitora o funcionamento de diversas plataformas digitais, indica que o pico de problemas aconteceu por volta das 9h25, com mais de 3 mil reclamações.
Os principais pontos de insatisfação são: login no app (69%), seguido de operações no internet banking (20%) e problemas no Pix (11%).
Continua depois da publicidade
Veja:
Usuários reclamam nas redes
No Twitter, agora X, centenas de usuários estão compartilhando os problemas que enfrentam.
“O Itaú está fora do ar e eu que lute”, diz uma usuária. “Meu dinheiro todo travado. O que eu faço agora Itaú?”, questiona outra pessoa também na rede social. “Poxa, Itaú, eu só quero pagar meus boletos”, lamenta outra cliente.
Continua depois da publicidade
“Simplesmente todos os apps do itau (itau, itau cartoes e iti) estão fora do ar, todo começo de mês isso agora”, diz outra usuária.
Outros usuários alegam que os problemas começaram no domingo, mas mensagens do banco enviadas ontem sinalizavam que o problema tinha sido resolvido.
“O app do Itaú está fora do ar desde ontem para manutenção. Um absurdo!! Trabalhar mais e lacrar menos!!”, afirma outro internauta nesta segunda.
Continua depois da publicidade
“Itaú, preciso acessar minha conta no app, mas está sem sistema há mais de 24h. Algum posicionamento? Estou sendo lesado”, diz outro cliente nesta manhã.
You must be logged in to post a comment.