Rico adere aos ativos digitais e começa a oferecer 7 criptomoedas; veja quais

Pesquisa interna apontou interesse de clientes por criptos e desejo de trazer ativos que já possuem para dentro da plataforma da Rico

Paulo Barros

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A Rico, marca do grupo XP Inc., começa a oferecer a partir desta segunda-feira (29) acesso ao mercado de criptomoedas. A funcionalidade, trazida por meio de integração com a Xtage, plataforma de ativos digitais da XP, está disponível 24 horas por dia e permite compras a partir de R$ 60. A novidade será liberada de forma gradual e estará disponível para todos os usuários ao longo dos próximos dias.

A Rico realizou pesquisa interna em abril que revelou interesse de seus clientes por ativos digitais. De acordo com o levantamento, ao menos 56% possuem alto interesse na proposta da marca para o setor, e 69% dos que já investem na classe de ativos dizem que podem aderir à portabilidade, trazendo moedas digitais que já possuem para dentro da plataforma.

No lançamento, sete ativos estão disponíveis para compra e venda: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).

Segundo Pedro Canellas, head da Rico, a oferta de ativos digitais ajuda a fortalecer a relação da marca com os usuários. “Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, destaca.

Os clientes da Rico enxergam as criptomoedas como uma forma de diversificação de portfólio, aliada a um potencial de retornos acima da média do mercado em alguns cenários. As moedas digitais têm adesão principalmente entre os mais jovens, que veem no Bitcoin e outras criptos a possibilidade de ganhar independência financeira, retornos no longo prazo, além da percepção de segurança e proteção contra oscilações de mercado.

Para Marcos Horie, CEO da Xtage, o Brasil tem alto potencial no setor de criptoativos — segundo a Chainalysis, o país é o sétimo no ranking global de adoção. O executivo aposta no trabalho de curadoria da plataforma da XP para atrair o investidor.

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“Com essa novidade, os clientes da Rico também poderão contar com nossa curadoria rigorosa e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao mercado de ativos digitais”, complementa Horie.

A funcionalidade de ativos digitais  está acessível na aba “Cripto” do aplicativo da Rico.

No último mês, a Rico também lançou o Rico Direct, serviço de assessoria de investimentos personalizado, e anunciou a zeragem da taxa de corretagem e gratuidade nas plataformas Profit Trader e Profit Pro para clientes que operam como day traders.

Paulo Barros

Jornalista pela Universidade da Amazônia, com especialização em Comunicação Digital pela ECA-USP. Tem trabalhos publicados em veículos brasileiros, como CNN Brasil, e internacionais, como CoinDesk. No InfoMoney, é editor com foco em investimentos e criptomoedas