Publicidade
SÃO PAULO – A Contém 1g Make-Up prevê, para 2013, expandir para cidades do interior de todos os estados brasileiros e inaugurar 40 unidades. A rede vai fechar este ano com 30 novos pontos de venda, chegando a 180 unidades, entre lojas e quiosques.
A rede espera registrar faturamento 33% maior que o reportado em 2011, quando apurou R$ 125 milhões. No primeiro bimestre a empresa vai abrir mais três quiosques próprios. “Com mais lojas próprias, a empresa franqueadora tem a chance de melhorar os processos para a rede franqueada e sente, na prática, tudo o que precisa ser melhorado, sistematizado e implantado”, explica a gerente sênior de Expansão da Contém 1g Make-Up, Joelma Francisco.
No início de 2013 serão inauguradas lojas em Roraima e Piauí, únicos estados que a rede não está presente. A Contém1g Make-Up também vai investir em lojas de rua em cidades menores – modelo já testado pela empresa e que possui seis unidades.
Investimento para abrir uma franquia da Contém 1g Make-Up:
- Investimento (loja) R$ 350 mil (fora o ponto e capital de giro)
- Investimento (quiosque): R$ 175 mil (fora o capital de giro)
- Taxa de franquia: R$ 30 mil (loja) e R$ 15 mil (quiosque)
- Taxa de Royalties: 20% já incluídos no valor do produto para ambos (loja e quiosque)
- Taxa de Propaganda: 3% sobre o faturamento bruto (loja e quiosque)
- Faturamento médio mensal: R$ 80 mil (loja) e R$ 50 mil (quiosque)
- Lucratividade: 10 a 20% (loja e quiosque)
- Retorno do investimento: 24 a 36 meses (loja e quiosque)