Conteúdo editorial apoiado por

Correios selecionam seguradora para usar rede como balcão de vendas

Escolha ocorre por meio de licitação; companhia vencedora terá contrato com vigência de 10 anos

Jamille Niero

Publicidade

Os Correios estão selecionando uma seguradora para comercializar produtos na rede de atendimento da estatal, por meio do Balcão do Cidadão, e em outros canais físicos e digitais em âmbito nacional.

A seleção acontece por meio de licitação e a companhia vencedora terá um contrato com vigência de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. A escolha será balizada pelo maior lance de Valor de Acesso ao Negócio (VAN), cujo lance mínimo é de R$ 150 milhões. Sociedades seguradoras constituídas sob regime de joint venture e consórcio também poderão participar.

O contrato prevê a exclusividade no uso da rede de atendimento dos Correios para a venda de seguros, atuação em uma estrutura capilarizada e possibilidade de prospecção por meio de promotores de vendas e do site da estatal.

Os Correios são uma empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações e está presente nos mais de 5.500 municípios do país.

Como participar

As seguradoras interessadas deverão encaminhar proposta e documentos de habilitação de forma online até o próximo dia 21 de junho, data em que serão abertas as disputas de lances.

É necessário realizar o cadastramento prévio junto às agências do Banco do Brasil (para obtenção de chave e identificação) ou pelo próprio site pelo qual as propostas deverão ser enviadas. As condições do edital estão disponíveis no site Licitações-e com o identificador 983447.

Continua depois da publicidade

Veja também episódio do “Tá Seguro?”:

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa