Publicidade
A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou no início da tarde desta segunda-feira (13) que interrompeu a negociação da stablecoin Binance USD (BUSD), da Binance.
A decisão ocorre cerca de três semanas após a Paxos, emissora do token, parar de emitir o ativo em meio a uma ação regulatória nos Estados Unidos.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (a SEC) ventilou no mês passado que o criptoativo poderia ser considerado um valor mobiliário.
Continua depois da publicidade
“Desativamos a negociação para Binance USD (BUSD). Seus fundos BUSD permanecerão acessíveis e você poderá sacá-los a qualquer momento”, escreveu a corretora no Twitter.
Em fevereiro, a exchange de capital aberto já havia anunciado sua intenção de retirar a criptomoeda em meio a preocupações com a liquidez do ativo digital.
No início deste mês, investidores resgatam cerca de US$ 6 bilhões em BUSD, segundo dados do agregador de mercado CoinGecko.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Em nota enviada recentemente ao InfoMoney, a Binance disse que sua stablecoin é gerida “integralmente” pela Paxos.
Apesar da terceirização, a exchange disse que vai continuar dando suporte ao produto, administrando os resgates e garantindo o lastro.