Marisa (AMAR3) mapeia lojas que irá fechar, Minerva (BEEF3) publicará resultados e mais notícias

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quinta-feira (23)

Felipe Moreira

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

O radar corporativo desta quinta-feira (23) traz o frigorífico Minerva (BEEF3) que apresentará seus resultados trimestrais nesta quinta-feira (23), após o fechamento da Bolsa.

Isso em um contexto desafiador para o setor: na véspera, o Ministério da Agricultura (Mapa) confirmou a ocorrência de um caso de “vaca louca” no Brasil em um animal macho de nove anos, em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA). Seguindo o protocolo sanitário oficial, as exportações de carne bovina para a China serão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira (23).

Para os resultados a serem divulgados nesta quinta, a XP apontou esperar um trimestre pouco palatável para todos os frigoríficos, até mesmo para a Minerva, que vinha se destacando com as margens de dois dígitos da empresa parecendo mais distantes. O Itaú BBA, por sua vez, projeta que a empresa reportará lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de R$ 662 milhões, queda de 10% em base anual, com margem de 9,1%. “Entendemos que a maior parte da redução no Ebitda provavelmente virá de uma queda nos volumes de exportação no trimestre, o que deverá impactar também a receita da empresa”, avalia.

Fora da temporada de balanços, a rede de moda feminina Marisa (AMAR3) vai mapear as lojas que dão prejuízo e quantas devem ser fechadas, segundo informações do Valor Econômico.

Já o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Arezzo (ARZZ3), da Calçados Vicenza Ltda. (Vicenza).

Ibovespa hoje: acompanhe o que movimenta o mercado nesta quinta-feira

Continua depois da publicidade

Os acionistas da Lupatech (LUPA3) poderão exercer direito de preferência no aumento de capital da companhia a partir desta quinta-feira (23).

Confira mais destaques:

Marisa (AMAR3)

Com forte pressão de dívidas que vencem no curto prazo, a Lojas Marisa vem realizando diversas mudanças nos últimos 15 dias. A varejista fez mais uma troca de comando, a quarta em menos de um ano, a família Goldfarb, controladora da varejista, escalou João Pinheiro Nogueira Batista para assumir a presidência do grupo para tentar, mais uma vez, reposicionar a empresa.

Continua depois da publicidade

O novo CEO pediu a consultoria Galeazzi Associados, contratada no início do mês para cortar os custos da companhia, para mapear as lojas que dão prejuízo e quantas devem ser fechadas. As informações são do jornal Valor.

Arezzo (ARZZ3)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE aprovou, sem restrições, a aquisição, pela companhia, da Calçados Vicenza Ltda. (Vicenza).

A Companhia esclarece que, caso não haja qualquer manifestação do Tribunal do CADE ou de um eventual terceiro interessado no período, em 10 de março de 2023 será publicada certidão atestando o trânsito em julgado da referida decisão, que será então considerada definitiva.

Continua depois da publicidade

Lupatech (LUPA3)

Os acionistas da Lupatech (LUPA3) poderão exercer direito de preferência no aumento de capital da companhia a partir desta quinta-feira (23).

O aumento de capital via subscrição privada de ações da empresa, que em janeiro entrou com pedido de encerramento do processo de recuperação judicial, será de até R$ 40 milhões.

Porto (PSSA3)

Entre domingo e segunda-feira, dias 19 e 20, a Porto Seguro (PSSA3) registrou 1.117 chamados de clientes de seguro automotivo no litoral Norte de São Paulo, que registrou no fim de semana o maior volume de chuvas da história do país, de acordo com informação do jornal Estadão.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal, o fluxo de chamados dá uma dimensão do temporal: mesmo em um fim de semana de carnaval, o volume normal equivaleria a cerca de 20% do registrado nesses dois dias.