XP testa portabilidade de criptoativos para a Xtage

Segundo pesquisa interna, 88% dos clientes da Xtage desejam trazer criptos que já possuem para a plataforma, diz a empresa

Paulo Barros

Lançamento da Xtage, plataforma de criptoativos da XP, na Nasdaq, em Nova York
Lançamento da Xtage, plataforma de criptoativos da XP, na Nasdaq, em Nova York

Publicidade

A Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais da XP Inc., começou a testar a portabilidade de criptoativos, de modo a permitir que clientes possam trazer para a corretora ativos digitais que já possuam em outras exchanges.

A novidade atende a uma demanda dos clientes. Segundo pesquisa interna, dentre aqueles que já possuem cripto, 88% gostariam de tê-las no serviço da empresa.

A funcionalidade de depósitos de criptoativos está em fase piloto, inicialmente disponível para um grupo de colaboradores. Segundo a XP, a ideia é validar a tecnologia e a experiência por trás dessa novidade antes de disponibilizá-la para todos os clientes.

A opção de depósito de criptos na Xtage será disponibilizada em fases para grupos de clientes elegíveis, ao longo de 2023. Inicialmente, diz a XP, clientes poderão realizar depósitos de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Além de BTC e ETH, a Xtage oferece negociação de Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polygon (MATIC) e Solana (SOL).

Ainda não há previsão para disponibilização de saques de criptoativos da plataforma – usuários precisam liquidar os ativos para sacar os valores.

Continua depois da publicidade

Paulo Barros

Jornalista pela Universidade da Amazônia, com especialização em Comunicação Digital pela ECA-USP. Tem trabalhos publicados em veículos brasileiros, como CNN Brasil, e internacionais, como CoinDesk. No InfoMoney, é editor com foco em investimentos e criptomoedas