Publicidade
A Microsoft (MSFT34) decidiu encerar um projeto que visava incentivar o uso do metaverso em ambientes industriais apenas quatro meses após seu anúncio, afirmou o site The Information na quinta-feira (9).
O metaverso é um mundo conceitual em que a Internet teoricamente se torna um ambiente virtual imersivo que pode ser usado para trabalho, lazer, socialização e eventos.
Os 100 membros da equipe do projeto foram demitidos, segundo a reportagem, citando uma pessoa com conhecimento direto do assunto. A empresa quer priorizar iniciativas de curto prazo e não mais aquelas que precisam de tempo para gerar receita significativa, disse a pessoa.
Os cortes fazem parte do plano mais amplo da Microsoft de demitir 10 mil funcionários, ou cerca de 4,5% de sua força de trabalho, anunciado no mês passado.
A Microsoft formou a equipe agora desligada em outubro para trabalhar com clientes de assistência médica, serviços financeiros de varejo e energia, entre outros setores, na construção de interfaces de software que poderiam ser usadas em iniciativas no metaverso.
Embora grandes empresas como Microsoft e Meta (M1TA34), dona do Facebook, tenham demonstrado entusiasmo pelo metaverso, a novidade ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e, portanto, permanece amplamente teórica.
Continua depois da publicidade
A Microsoft foi procurada pelo CoinDesk, mas não respondeu a um pedido de comentário até a publicação deste texto.