Cargill anuncia operação com BB que direciona US$240 mi a projetos sustentáveis

Os recursos serão aplicados em projetos de gestão ambiental e de recursos naturais, energia renovável, dentre outros

Reuters

Frigorífico da Cargill em High River, Alberta, Canadá
06/05/2020
REUTERS/Todd Korol
Frigorífico da Cargill em High River, Alberta, Canadá 06/05/2020 REUTERS/Todd Korol

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A trading e processadora de produtos agrícolas Cargill realizou uma operação financeira com o Banco do Brasil que direciona 240 milhões de dólares para setores exportadores de alimentos e energia no país que promovem projetos sustentáveis, de acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira.

“A parceria entre as duas instituições inaugura o chamado ‘ESG Time Deposit’ na América Latina, cujo recursos captados serão usados para financiar projetos que promovem o desenvolvimento sustentável, podendo ser considerada uma emissão verde ou ESG, da sigla em inglês (Environmental, Social, and Governance)”, disse a Cargill em nota.

Os recursos serão aplicados em projetos de gestão ambiental e de recursos naturais, transporte limpo, energia renovável, agricultura de baixo carbono, moradias acessíveis, dentre outros conectados com as áreas de atuação da Cargill.

Continua depois da publicidade

“O anúncio se alinha com o compromisso que tem orientado os esforços da Cargill para alcançar uma cadeia produtiva ainda mais transparente e sustentável”, acrescentou a multinacional.

No ano passado, por exemplo, a empresa disse que selecionou uma série de projetos com intuito de alcançar a recuperação de 100 mil hectares de áreas degradadas no Brasil em um prazo de até cinco anos.

(Por Roberto Samora)