Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, tem baixa de 56,6% no lucro no terceiro trimestre, a R$ 3,5 milhões

Receita líquida somou R$ 1,977 bilhão no 3T22, crescimento de 9% na comparação com igual etapa de 2021

Felipe Moreira

(Divulgação)
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A Guararapes (GUAR3) reportou lucro líquido de R$ 3,5 milhões no terceiro trimestre de 2022 (3T22), montante 56,5% inferior ao reportado no mesmo intervalo de 2021, informou a varejista, que controla a Riachuelo, nesta quarta-feira (9).

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 234,9 milhões no 3T22, um crescimento de 11,1% em relação ao 3T21.

A margem Ebitda ajustada atingiu 11,9% entre julho e setembro de 2022, alta de 0,2 ponto percentual (p.p.) frente a margem registrada em 3T21.

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A receita líquida somou R$ 1,977 bilhão no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 9% na comparação com igual etapa de 2021.

As vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) caíram 3,9% no terceiro trimestre deste ano, baixa de 22,9% na comparação com mesmo trimestre de 2021.

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O resultado financeiro líquido foi negativo em R$  milhões no terceiro trimestre de 2022, uma elevação de % sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2021.

O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 1,164 bilhão no terceiro trimestre de 2022, um aumento de 17,5% na comparação com igual etapa de 2021.

Já a margem bruta foi de 58,9% no 3T22, alta de 4,3 p.p. frente a margem do 3T21.

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As despesas operacionais somaram R$ 162,6 milhões no 3T22 e representaram 26,4% da receita da operação financeira no 3T22, uma queda de 8,3 p.p. versus o 3T21.

Em 30 de setembro de 2022, a dívida líquida da companhia era de R$ 2,279 bilhões, um crescimento de 36,3% na comparação com a mesma etapa de 2021.

O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 2,9 vezes em setembro/22, alta de 0,7 vez em relação ao mesmo período de 2021.

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No terceiro trimestre de 2022, os investimentos da companhia totalizaram R$ 162,1 milhões, compostos principalmente por investimentos em tecnologia e na transformação digital, além de remodelações e expansão de lojas.