Publicidade
SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada de ações para março. A opção dos analistas foi por reduzir a exposição em alguns papéis e adicionar novos ativos: Mills (MILS3), SLC Agrícola (SLCE3) e BrasilAgro (AGRO3).
De acordo com o relatório, Grazziotin apresentou ótimos resultados e teve a inadimplência baixa e controlada, mostrando crescimento nas vendas e no lucro. Brasil Foods, por sua vez, desabou em fevereiro, apresentando uma forte queda do resultado interno, com baixa no preço do frango e alta dos insumos.
Apesar disso, os analistas optaram por manter o ativo: “Acreditamos que a recuperação econômica do Brasil deve fazer a empresa voltar a crescer. Além disso, o conselho de administração da empresa reconheceu os problemas de gestão da companhia nos últimos meses. Assim, não vemos porque sair nesse momento de transição”.
Com relação à entrada de SLC e BrasilAgro, os analistas afirmam que os ativos parecem não refletir a expansão de 15% da safra de grãos esperada para este ano, e que ambas as empresas são bem administradas e devem se beneficiar ‘do cenário vislumbrado no setor’.
Desempenho
Em fevereiro, a carteira da Inva teve um desempenho positivo e subiu 2,79%, enquanto o Ibovespa apresentou alta de 3,08% no mesmo período.
Continua depois da publicidade
Confira as recomendações da Inva Capital para o mês: